
A ĂĄgua oxigenada comum, descoberta nos ano de 1920, era utilizada para matar bactĂ©rias e micro-organismos nocivos Ă saĂșde. Ela atua como anti-sĂ©ptico e nĂŁo pode ser utilizada no cabelo, pois pode danificĂĄ-lo. JĂĄ a ĂĄgua oxigenada estabilizada Ă© aquela feita para oxidar coloração ou pĂł descolorante. Denomina-se estabilizada porque ela nĂŁo Ă© pura, ou seja, contĂ©m outros ingredientes que deixarĂŁo ela cumprir o seu papel de ĂĄgua oxigenada, porĂ©m nĂŁo danificarĂĄ o cabelo.
Isso Ă© para evitar que na hora que vocĂȘ abre e fecha a tampa cada vez que usar, o oxigĂȘnio que entra nĂŁo estrague o produto. Quanto mais lĂquida, mais rĂĄpido ela volatiza e mais rĂĄpido perde a força.
A ĂĄgua oxigenada possuĂ uma porcentagem de PerĂłxido de HidrogĂȘnio (1,5% 3%, 6%, 9% 12% dependendo a volumagem), o resto Ă© tratamento. Se nĂŁo for um tratamento de qualidade, o resultado nĂŁo vai ser o desejado e o cabelo pode ficar ressecado, ou danificado.
Eles foram formulados para trabalhar juntos e assim vocĂȘ consegui alcançar um melhor resultado.
O tratamento envolvido na fĂłrmula da coloração Ă© potencializado com o tratamento que existe na ĂĄgua oxigenada. Assim vocĂȘ alcançarĂĄ um melhor resultado, mais durabilidade e melhor fixação.